quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"Halloween"

No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de "Halloween", popularmente chamado de "Dia das Bruxas" no Brasil. Mas essa festa aparentemente inocente tem estreita ligação com práticas ocultistas, mesmo que muitos não percebam isso.

Sua origem data de tempos antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao "deus da morte" ou ao "senhor da morte" em 31 de outubro. Isso acontecia na cerimônia "Samhain" durante o festival de inverno, na qual eram oferecidos sacrifícios humanos. Naquela noite, os antigos druidas iam de casa em casa a fim de pegar pessoas para serem sacrificadas ao diabo. Em troca, eles colocavam uma abóbora com uma lanterna dentro para protegê-los de “ataques demoníacos”. Se não fossem atendidos, uma estrela de cinco pontas era desenhada na porta da casa e naquela noite o diabo supostamente atacaria a família.

Essa prática ancestral foi sofrendo alterações com o passar do tempo. A Igreja Católica posteriormente tentou cristianizar o "Samhain", declarando o 1º de novembro como o Dia de Todos os Santos e o 2 de novembro com o Dia de Finados, sendo que em ambas as datas os mortos eram lembrados.

Nos Estados Unidos essa festa é muito comum e tem forte apelo comercial, sendo também tema de vários filmes de horror. A imagem de crianças vestidas com fantasias "engraçadinhas" de bruxas, fantasmas e duendes, pedindo por doces e dizendo "gostosuras ou travessuras". Há algum tempo, o Brasil tem se deixado influenciar por muitos aspectos que não fazem parte de sua cultura e tem celebrado essa festa em escolas, cursos de inglês, clubes e até em shopping centers.

Diante dessa realidade, devemos nos questionar: Halloween está relacionado às práticas ocultistas modernas?
Mesmo que hoje em dia Halloween seja comemorado de uma maneira inocente por muitos jovens, ele é levado a sério pela maioria das bruxas, membros do movimento neo-pagão e ocultistas em geral. Nos Estados Unidos, na noite de Halloween, crianças estão sendo sacrificadas.

Halloween deve ser rejeitado pelos pais, pelos professores e pelos diretores das escolas. Deus é amor e quer o melhor para você e sua família. Não se envolva com bruxaria, ainda que seja por brincadeira. A Bíblia diz que o Diabo é ardiloso, que ele se disfarça como anjo de luz. Ele veio para matar, roubar e destruir. Jesus veio para dar vida abundante a todo aquele que nele crer e confiar!
A Bíblia é clara na opção que devemos seguir: "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus" (Deuteronômio 18.10-13).
Agora mesmo, ore a Jesus para proteger você e seus familiares. Jesus tem todo o poder para destruir todas as obras do diabo. Não tema. Creia em Jesus e seja feliz!

Fonte: Texto de um folheto do CPR, de nome 'Halloween - A Maldição das Bruxas,' adaptado e acrescido de outras informações.

0 Comments:

Livro A Pedagogia de Jesus