sábado, 26 de setembro de 2009

Maternal - Lição 13 - Quero agradar ao Papai do Céu


 
O tema central da  lição deste domingo para as crianças da classe maternal é que todos devem agradar ao Papai do céu.
É importante que a lição anterior seja recapitulada.
Durante a aula a professora venha repetir frases sobre o dever de agradarmos a Deus em tudo.
Para contextualizar o professor deve falar da importância em respeitar o próximo, como os pais, o coleguinha, a si próprio, a casa do Senhor  e etc.


As crianças dessa faixa etária não conseguem separar o que acontece em seu interior (pensamentos e sentimentos) daquilo que externam (ações). Entretanto, à medida que avançam nesse estágio, você pode ajudá-las a perceber que ver e pensar coisas boas, agradáveis e carinhosas as ajuda a serem boas, gentis e amorosas. Esse conceito vem direto das Escrituras, onde o nosso coração é apresentado como fonte de nossas escolhas comportamentais: “O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca” Lc 6.45 (Texto extraído do livro Ensine sobre Deus Às Crianças, CPAD ). 
Para a aplicação da lição é necessário que o professor realize várias atividades lúdicas, como louvores. pinturas, dobraduras, colagens e etc.

Ofereça aos alunos e alunas atividades de pintura que demonstrem boas atitudes como crianças dividindo o lanche, brincando com os amiguinhos, entregando a ofertinha, abraçando um coleguinha e etc. Depois peça para as crianças colorirem.

Figuras para colorir - Lição 13 - Maternal



 

 

Existem crianças esperando por você para ouvirem a respeito do amor de Deus por elas! O que você vai fazer a respeito? Prepare-se para este ministério!

Livro A Pedagogia de Jesus